PetHome Você Sabia: Rottweiler

Você Sabia Rottweiler

Você Sabia Rottweiler Clínica Vet Porto Alegre 24 horas

História: O Rottweiler tem origem desconhecida e provavelmente descente do Mastiff Italiano. Durante a idade média, o Rottweiler era usado como cão pastor. Essa raça quase foi extinta no século XIX, mas conseguiu sobreviver e voltou com força total no século XX. O Rottweiler é usado hoje em dia para diversas funções, como tracking, pastoreio, cão de guarda, cão policial e cão de alerta.

Temperamento e personalidade: Pode ser um cão amável e divertido, mas ele é muito poderoso e pode ser sério. Um treinamento de obediência adequado desde filhote e a socialização são extremamente necessários (para todas as raças, não somente Rottweilers). Essa raça pode ser muito territorial e protetora de sua família e casa. Rottweilers podem ser bem intimidadores e ainda carregam a fama de serem bravos, mas eles são ótimos para famílias e podem ser muito dóceis também.

Principais problemas de saúde: Displasia de quadril, maior predisposição a adquirir doença viral (parvovirose).

Cuidados gerais: Como qualquer cão, deve ser alimentado somente com ração de boa qualidade, e ter sempre água limpa e fresca à disposição.
É importante cortar suas unhas, pois se ficarem muito grandes elas curvam, atrapalhando seu caminhar e até causando feridas nas patas. Importante escovar os dentes diariamente para evitar doenças periodontais. Caminhadas são importantes para mantê-los saudáveis, tanto mental quanto fisicamente. Assim como os seres humanos, exercícios fazem bem para a saúde dos cães também.

Pet Home Clínica Veterinária 24 horas, para qualquer urgência!

Endereço: Rua José Antônio Aranha, 319, Três Figueiras, Porto Alegre.

#AmorDeRottweiler #AmorAnimal#VemPraPetHome