PetHome Você Sabia: Pequinês

Você Sabia Pequinês

Você Sabia Pequinês Clínica Vet Porto Alegre 24 horas

História: O pequinês deve sua existência à forma Lamaismo do budismo na China, em que o leão era um símbolo exaltado de Buda, às vezes aparecendo em forma de miniatura. Na verdade, estes cães vieram a ser conhecidos como cães de leão. Durante a Dinastia Tang de 700 dC a 1000 dC, estes cães-leão eram tratados como realeza. Em 1860 5 exemplares foram levados para a Inglaterra para a rainha Victoria.

Temperamento e personalidade: personalidade corajosa, tende a ser indiferente com estranhos e extremamente devoto à sua família, mas é independente e não é excessivamente afetivo. Sua teimosia é lendária. Apesar de brincalhão com os membros da família.

Principais problemas de saúde: palato mole alongado, narinas estenosadas, ceratoconjuntivite seca, luxação da patela, disticiasis, triquíase, dermatite de dobra da pele.

Cuidados gerais: Como qualquer cão, deve ser alimentado somente com ração de boa qualidade, e ter sempre água limpa e fresca à disposição.
É importante cortar suas unhas, pois se ficarem muito grandes elas curvam, atrapalhando seu caminhar e até causando feridas nas patas. Importante escovar os dentes diariamente para evitar doenças periodontais. Caminhadas são importantes para mantê-los saudáveis, tanto mental quanto fisicamente. Assim como os seres humanos, exercícios fazem bem para a saúde dos cães também. Manter vacinas e anti-parasitários (anti-pulgas e vermífugo) em dia.

PetHome Clínica Veterinária 24 horas em Porto Alegre! Conte com a gente!

Endereço: Rua José Antônio Aranha, 319, Três Figueiras, Porto Alegre.


#AmorDePequinês #AmorAnimal#VemPraPetHome

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *