PetHome Você Sabia: Gato Bengal

Voce Sabia Bengal

Voce Sabia Bengal Clínica Vet Porto Alegre 24 horas

História: Relativamente recente, a criação da raça bengal ocorreu com resultado de cruzamentos seletivos entre diferentes espécimes selvagens, como o leopardo asiático, gato nativo da região sudeste da Ásia. Esses felinos foram criteriosamente entrecruzados com gatos domésticos. A aparência selvagem que remete a lembrança aos grande felinos está muito presente neste belíssimo e elegante gato de pelo curto, que apesar da bela aparência selvagem, reúne todas as características comportamentais dos gatos domésticos.

Temperamento: São carinhosos, de fácil socialização e especialmente dóceis. Inteligentes, capazes de interagir com seus familiares e até de demonstrarem um certo comportamento canino, pedindo atenção através de ronronares e seguindo seus donos pela casa. É por outro lado, um gato considerado independente, característica facilmente explicada pela manutenção de seus genes herdados dos ancestrais selvagens. Curiosos, ativos e brincalhões. Adoram fazer exercício ao ar livre, correr e principalmente escalar, e ao contrário de outros gatos, gostam de água de maneira notável.

Principais problemas de saúde:Problemas de saúde de origem genética ainda não foram encontrados na raça.

Cuidados gerais: Como qualquer gato, deve ser alimentado somente com ração de boa qualidade, e ter sempre água limpa e fresca à disposição.
Importante escovar os dentes diariamente para evitar doenças periodontais. Escovação diária do pelo. Manter vacinação e anti-parasitários (anti-pulgas e vermífugo) em dia.

Para isso, conte sempre com a clínica veterinária Pet Home. Atendimento 24 horas!

Endereço: Rua José Antônio Aranha, 319, Três Figueiras, Porto Alegre.

#AmorDeBengal #AmorDeGato #VemPraPetHome